sábado, 20 de junho de 2015

Receita : Bolo no saquinho

Se há coisa que adoro são receitas que nunca me falham, daquelas que até no pior dia corre bem e por isso mesmo vou partilhar aqui a receita muito simples de um bolo ainda mais simples, que depois até podem rechear ou cobrir com chocolate quem sabe tudo fica ao vosso gosto :)

Ingredientes:

  • 1 saquinho de pudim boca doce (qualquer sabor, já usei quase um de cada)
  • 3 ovos
  • 3 saquinhos de farinha
  • 3 saquinhos de açucar
  • 1 saquinho de óleo
  • 1 saquinho de leite
  • 1 colher de chá de fermento

A medida como devem ter percebido é o saco do pudim!

Preparação:
  • Pré aquecer o forno 180º untar e enfarinhar uma forma. Se for uma forma sem buraco podem sempre colocar papel vegetal no fundo untado e enfarinhado também para que o topo do bolo fique todo bonitinho;
  • Abrir o saquinho e reservar o conteúdo;
  • Batem-se os ovos com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado, junta-se a farinha peneirada com o fermento, o pudim previamente dissolvido no leite, e por fim o óleo, batendo sempre entre cada adição.
  • Colocar na forma e levar ao forno cerca de 40/50 minutos. Vai-se realizando o teste do palito, quando seco está pronto

Mais alguém que tenha receitas que nunca falham? Aceito ideias!

sábado, 13 de junho de 2015

E como o tempo voa :)

Desde a última vez que passei por aqui já tivemos tantas aventuras! Já sabemos que a nossa princesa ( sim é mesmo uma menina! ) já deu a cambalhota e já anda a fazer o pino. Já a vimos de pernas para o ar e mais uma vez vimos-lhe o rabito que é a imagem que acho que mais vemos nas ecos!

Começamos as nossas compras para a pequena, os bodys e as roupas, os acessórios e aquela lista que parece que não vai terminar, mas cada vez que compramos algo é uma alegria enorme, é como se torna-se ainda mais real, sim porque ás vezes ainda não acredito, mesmo com esta barriga enorme que já tenho, aquela barriga que muitas pessoas pensam que vou ter gémeos ( sim sim está grande :) )

E como já vos disse isto não é só coisas más, sabemos perfeitamente que os meus pés de cinderela não voltam ao mesmo tão rápido assim, tenho os pés inchados de tal modo que as minhas sapatilhas já nem entram no pé ou para entrarem tenho que andar que nem adolescente com os atacadores todos eles bem abertos para ver se entra! As costas, ai as costas para dormir é um doce, cada volta na cama é um sacrifício e agregando o dormir que é algo que já não sei bem o que é ( sim sim eu sei que vai ficar pior...) vira de um lado vira do outro e lá acordo com dores... As mãos dormentes e as pernas que já pensam não sei quanto que ás vezes dá vontade de arrastar! Mas... Sim sou uma mãe apaixonada pela minha princesa na barriga :)


E deixo aqui um enorme gigante muito obrigado por todos os comentários :)