terça-feira, 26 de maio de 2015

E recebes um email em que respiras fundo...

"Gravidez

Já só faltam 11 semanas para o grande dia!

Está na 29ª semana de gravidez. Bem-vinda ao terceiro trimestre da gravidez! 
Nesta altura deverá ser frequente pensar em como será o novo membro da família. Será que vai dormir a noite toda? Terá cólicas? Irá precisar de comer de quantas em quantas horas? Será que vai sair ao pai ou à mãe?"

E começas a pensar como é que o tempo voou tão rápido que nem o viste passar?

Aulas de preparação para o parto nem vê-las que ainda não me arranjaram vaga e já estou inscrita em dois locais. E as mudanças de médica de família, antes de engravidar já me tinham mudado o médico que tive desde criança, agora a que me seguia mudou de posto de saúde e apanhei uma que imaginem só o cenário de filme:
"o paciente entra no consultório a receio de que médica lhe poderá aparecer. A Dra está sentada normalmente na sua cadeira envolta em papeis pois nesse dia não há sistema informático e ela não sabe para onde se virar, já ninguém vive sem computador.
São feitas as apresentações, a Dra não me parece antipática mas... ela está a mascar partilha elástica de boca aberta hhuummm que eu adoro esta visão. Volto a relembrar a médica que já deveria ter tido a consulta de maternidade  algum tempo por causa dos contratempos que existiram com mudanças de médico... O telemóvel da Dra toca e ela atende dizendo que poderá ser urgente!
Respira miúda não entres em parafuso isto deve ser por causa de não haver sistema... E na minha cabeça surge um grito daqueles horrorosos... A dra tem as unhas como quem esteve a tratar do jardim antes da consulta! Epá pronto é desta que me dá uma volta à mioleira! Vá respira, respira! E não fujas a correr"

Vá a história continua mas não ia sair daqui tão cedo!
Oh como isto de médicos me anda a deixar doida da cabeça, ma vá estou à espera que a minha antiga médica me aceite porque sem dúvida que foi das melhores que apanhei até hoje!

E há tanta, mas tanta coisa que vai na minha cabeça agora, são medos, receios. Acho que nunca nos sentimos preparadas os medos são normais! Mas vá em frente :)

8 comentários:

  1. Não tarda esta fase de espera passa e vais poder ter em teus braços a tua alegria de viver.
    Beijinho, força. :))))

    ResponderEliminar
  2. Estás gravida??? :o EU NÃO SABIA!!

    MUITOS PARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim de 7 meses :) Foi a nossa prenda de natal :) ( foi quando descobrimos )

      Eliminar
  3. Ora lá está, as aluas de prepração para o parto iriam ajudar-te a tirar todas as duvidas e ficares com menos medos...

    ResponderEliminar
  4. Esta fase passa tão rápido!! Eu já estou de 34 semanas e meia!! ME-DO! :)

    ResponderEliminar
  5. Todas essas preocupações vão desaparecer mal ele nasça :)

    ResponderEliminar

Enquanto houverem sonhos haverá esperança ヅ

★ Obrigado por comentares ★